Pâmella Lima Psicóloga em São Paulo

Oficina das Emoções

As emoções estão presentes nas experiências do dia a dia e afetam nosso humor, influenciando decisivamente nosso comportamento e a maneira como nos relacionamos com os outros. Mas o que são emoções? É necessário educar as emoções? Como as emoções são ensinadas?

Pensando nisso, criei a oficina das Emoções no consultório, sendo um ambiente que possibilita as crianças falem sobre os seus sentimentos. Um lugar de experimentação onde elas possam aprender a identificar os sentimentos, tanto em si próprias como em outras pessoas, além de poder expressar seus sentimentos de forma adequada e saber administrá-los.

Através das atividades propostas na Oficina das Emoções, as crianças aprenderão brincando o significado das emoções básicas em sua vida, como a alegria, a tristeza, a raiva, o medo, etc. Será por meio desse primeiro contato com os significados de cada uma das suas emoções que as crianças se darão conta da existência das mesmas, aprendendo a nomeá-las e identificá-las, tornando mais natural e compreensível a expressão destas em seu cotidiano.

Objetivo
Despertar as crianças para suas próprias emoções, incentivando os pequenos a identificarem e administrarem seus sentimentos desde a infância, facilitando a forma como os compreendem e lidam com os mesmos.

Público Alvo
Turma 1  – Crianças de 05 à 07 anos
Turma 2 – Crianças de 08 à 10 anos

Data – 02 de Fevereiro de 2019 (Sábado)
Duração – 2 horas
Horário:
Turma 1- 09:00 às 11:00h
Turma 2- 15:00h às 17:00h

Local: Rua Dr. Antônio Bento, nº 560 conj 311- Alto da Boa Vista (550 metros da Estação Alto da Boa Vista)

Valor do investimento – R$ 100,00 (Cem Reais), por participante/criança, e caso seu filho leve um amigo, irmão ou primo, cada um pagará o valor de Setenta e Cinco Reais. (As crianças que levarem acompanhantes deverão identificá-los no ato da compra, para que o menor valor seja cobrado de ambos.)

Inscrição: 1° Enviar nome completo da criança, idade, e nome completo do responsável com CPF para o endereço de e-mail [email protected] ou whatsApp (11) 9.7732-5179, a solicitação dos dados para pagamento/depósito/transferência.
 Após o pagamento do valor, enviar (para o mesmo e-mail) o comprovante de pagamento/depósito/transferência, identificado com o nome do participante e do responsável. 

3° Após a confirmação do pagamento, você receberá a CONFIRMAÇÃO da sua compra via e-mail.

LongaEva

“Cuidados ao Idoso e a Família”

Com o progresso das diferentes ciências verifica-se a crescente extensão do ciclo vital humano na perspectiva de maior longevidade. A longevidade vem aumentando e com isso a participação social do idoso ganha espaço, sendo tema de vários debates visando a qualidade de vida.

A velhice é um processo comum a todos os seres humanos, complexos em suas fragilidades, e inerentes a todos. A forma de envelhecer, ativo ou não, faz parte do processo de vida, e como a sua história foi constituída ao longo do tempo.  E é nesse contexto que a LongaEva desenvolve oficinas visando a qualidade de vida dos idosos e seus familiares.

O NEIS (Núcleo de Estudo Interdisciplinar da Saúde) em parceria com o Consultório OlharPsi, desenvolveu o Projeto “LongaEva – cuidados ao idoso e a família”.

Psicólogas especialistas em gerontologia e vivência na atuação ao atendimento do idoso, cuidador e família, identificam a necessidade de acolher a demanda particularizada frente o crescente aumento da longevidade e impactos familiares e sociais. 

Uniram-se para prestar o cuidado integral diante das problemáticas decorrentes do processo de desenvolvimento da maturidade e o déficit de serviços que atendem esta população. Propondo ações interventivas no favorecendo e fortalecimento das relações familiares, comunitárias e intergeracionais. Buscando incentivar a autonomia, preservando a identidade, estimulando atividades cognitivas, físicas, culturais, educativas e terapêuticas.

Missão – Promover cuidados na longevidade do idoso e da família visando a qualidade de vida e bemestar, construindo um novo olhar no processo de envelhecimento.

Visão – Referencia no cuidado ao idoso e a família como rede de apoio e ressignificação da velhice e valorização das pontencialidades.

Valores – Viabilizar com acolhimento, ética, segurança e respeito o acesso aos direitos e dignidade nas transições da sociedade para o envelhecimento saudável.